Jovem morre na frente do namorado após ser atacada por animal em trilha
O namorado saiu ileso, mas a jovem morreu após ser arrastada para um penhasco pelo animal
Uma jovem, de 19 anos, morreu na terça-feira (9), após ser atacada por um urso enquanto estava fazendo uma trilha nas montanhas de Bucegi, na Romênia. Conforme os relatos, no momento do ataque Maria Diana Cazacu estava acompanhada do namorado.
De acordo com informações do jornal New York Post, a jovem conseguiu ligar para o serviços de emergência para alertar a presença do urso. Em seguida, o animal agarrou uma das pernas de Diana e a arrastou por um penhasco.
Leia também:
- Jovem morre no dia do aniversário após ser atacada por cachorro de estimação
- Turista morre pisoteado por elefantes para tirar foto em safári
- VÍDEO: Homem é atacado por crocodilo e quase tem órgãos genitais arrancados
“Ela estava apavorada… dava para perceber, ela estava gritando: ‘O urso está cada vez mais perto!’. Tudo estava acontecendo ao vivo, o atendente ouvia o namorado gritando que estavam sendo atacados pelo urso e que ele havia levado a menina. Foi terrível!”, declarou Dan Banu, chefe do serviço local de resgate nas montanhas.
Conforme os relatos da equipe de resgate, durante a retirada do corpo da jovem do local, eles encontraram o urso rondando o local. O animal foi morto a tiros após tentar atacar os socorristas.
“Preferia que tivesse sido eu”, diz namorado de jovem morta por urso
De acordo com os relatos, a jovem estava aproveitando as férias escolares com o namorado e decidiram explorar a trilha que levava à cachoeira de Spumoasa. Conforme informações, o namorado saiu ileso do ataque do animal. Em seguida, ele concedeu entrevista a mídia local.
““Foi inesperado. Tentei assustar o urso, mas o infortúnio aconteceu. Preferia que tivesse sido eu”, disse ele a TV local.
Conforme Sabin Corniou, presidente da Salvamont Romania, o comportamento agressivo é incomum para ursos. Segundo, Corniou, estes animais geralmente atacam quando se sentem ameaçados ou se há comida presente.
“É preciso ver exatamente o que influenciou. Talvez o calor, talvez alguma doença que o animal esteja sofrendo. Precisamos ver exatamente o que mudou seu comportamento tão radicalmente que acabamos com tais eventos”, disse Corniou.
A mãe da vítima relatou que a filha em outra ocasião já tinha sido perseguida por um urso. “Eu estava preocupada com essa montanha. Liguei para ela e disse para ela ter cuidado. Eu implorei a ela. Pelo que descobri com o pai dela, como ela não me contou, uma vez ela foi perseguida por um urso com um amigo”, contou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!