Jovem denuncia agressão por homofobia ao sair de casa noturna, no oeste do PR
Um jovem denunciou, por meio de redes sociais, uma agressão que sofreu ao voltar de uma festa em uma casa noturna no início da manhã de domingo (16). O caso aconteceu no Centro de Cascavel, no oeste do Paraná, e segundo relato de uma das vítimas, foi motivado por homofobia.
De acordo com a denúncia do jovem Vinicius Malafiga, feita em uma rede social, ele e alguns amigos saíam da casa noturna por volta das 5h e foram agredidos por seis homens que estavam em dois carros.
“Eles começaram a me agredir com socos, eu tentei me defender e meus amigos vieram próximo e acabaram apanhando também. A gente estava simplesmente andando pela calçada pra ir embora, não conhecemos nenhum dos agressores. Eles começaram com insultos, quando um deles desceu do carro e quando a gente viu, estávamos sendo agredidos por cerca de seis homens”,
relata Vinicius em vídeos no Instagram.
Ainda segundo o jovem, ele e os amigos conseguiram anotar as placas dos carros em que os agressores estavam. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (17), e a Polícia Civil vai investigar o caso.
Homofobia é crime desde 2019, quando foi enquadrada na Lei de Racismo.