Jornalista é vítima de racismo em jogo do Coritiba: "São covardes"
O jornalista Franklin Freitas foi vítima de racismo durante a partida entre Coritiba e Brusque no último domingo (28), no Couto Pereira, em Curitiba.
O fato foi registrado no intervalo da partida, quando Franklin tirava fotos dos torcedores no setor Pro Tork. Em determinado momento, o profissional se surpreendeu ao ser xingado por um torcedor que estava presente no local.
Logo após o ocorrido, Franklin Freitas acionou um segurança, que prontamente foi atrás do suspeito, que saiu correndo. “Racistas são covardes! Quando o negócio aperta eles fogem!”, disse o jornalista.
Jornalista é vítima de racismo no Paraná: suspeito identificado
O jornalista registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE) logo após o fim da partida e o torcedor foi identificado na manhã desta segunda-feira (29).
De acordo com Luiz Carlos de Oliveira, Delegado do Demafe, o indivíduo que cometeu o crime será indiciado por injúria racial com pena de até 5 anos de prisão.
Franklin Freitas, usou as redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido. “Talvez nem seja a última, mas aconteceu esse fato lamentável”, afirma. “Enquanto eu estiver nessa terra, combaterei!”, disse o repórter nas redes sociais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui