Irmãos pagam atiradores para vingar morte do pai e comerciante é morto por engano
Os matadores de aluguel tinham como alvo um homem com o apelido parecido com o de Maurício de Lima; mandantes estão presos
A morte do comerciante Maurício Barbosa de Lima chocou moradores de Bandeirantes, no Norte do Paraná. A Polícia Civil descobriu que a vítima era inocente e foi confundida por matadores de aluguel. Os suspeitos de encomendar o crime estão presos.
Entenda a morte do comerciante
Conforme as investigações, Maurício foi assassinado com tiros na cabeça no dia 17 de agosto deste ano. O comerciante foi morto por pelo menos sete disparos de arma de fogo.
Segundo o delegado Michael Eymard Araújo, da PCPR, a motivação seria uma vingança por um crime que aconteceu em março de 2024.
“A motivação do crime apurada até momento seria vingança pela morte do pai dos suspeitos, ocorrida em março de 2024, após uma discussão durante um jogo de futebol”, afirma o delegado.
Contudo, o delegado descobriu durante as investigações que o verdadeiro alvo dos atiradores não era Maurício de Lima.
Irmãos contrataram matadores de aluguel
Os policiais descobriram que os dois filhos do homem morto no campo de futebol contrataram dois matadores de aluguel, além de envolver um funcionário deles e uma esposa, para se vingar pela morte do pai.
A princípio, dois homens eram alvos dos irmãos, um deles tinha o apelido de ‘Mauricinho’, porém, se tratava de outra pessoa. Os atiradores então confundiram os alvos e acabaram matando o empresário inocente.
Mandantes do crime estão presos
Quatro suspeitos, entre eles os irmãos que encomendaram o crime, estão presos desde quinta-feira (29). Entre os detidos também está uma mulher, de 27 anos, suspeita de envolvimento no assassinato do comerciante.
Os atiradores de aluguel ainda estão foragidos. A Polícia Civil tenta localizar os suspeitos, que foram gravados por câmeras de segurança no dia do crime.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.