Iracema do Oeste: Assalto a banco com reféns termina com um morto e um preso
Um assalto a banco mobilizou um enorme aparato policial em Iracema do Oeste, município que fica no oeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (15). O assalto teve três funcionários reféns e terminou em confronto num matagal da cidade, com um homem morto e outro preso.
Conforme a Polícia Militar, dois homens encapuzados entraram na agência com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 e renderam o segurança. Em seguida, fizeram funcionários reféns e acessaram o cofre do banco.
- Leia também: Comandante-geral da PMPR atualiza investigação sobre ataque em Guarapuava: “Questão de honra”
Na fuga, eles levaram o dinheiro do cofre (a quantia não foi revelada) e três funcionários, sendo um deles o gerente. O veículo de uma das vítimas foi usado para fugir pela PR-239. Em uma estrada de chão, liberaram as vítimas e abandonaram o carro, seguindo a pé para uma mata, no final da cidade, onde foram pegos.
Diversas equipes da Polícia Militar em toda a região foram mobilizadas: 19º Batalhão, 6º Batalhão, Cavalaria e Batalhão de Fronteira, além da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Regional de Inteligência. Até um helicóptero da Polícia Civil deu apoio nas buscas. Para lidar com a situação, o Plano de Defesa que atua em crimes violentos foi acionado.
Os suspeitos foram localizados no matagal e houve confronto. Um assaltante morreu e outro, de 22 anos, foi preso pela PRF. Os reféns não se feriram.