Investigação revela que enfermeiro tentou extorquir cardeal para não expor sexo com padre
O caso envolvendo acusações de relações sexuais entre um padre e um enfermeiro em Brasília ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (8). De acordo com o portal Metrópoles, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou busca e apreensão na casa do enfermeiro e descobriu que o rapaz tentou extorquir um cardeal da igreja católica.
Segundo apuração do site, o enfermeiro exigiu R$ 8 mil de um arcebispo para não tornar público fotos e vídeos de sexo nas dependências do Instituto Bíblico de Brasília, localizado na Asa Norte. Entretanto, o cristão não aceitou a proposta e levou o caso às autoridades.
Sexo entre padre e enfermeiro
Trocas de mensagens entre um padre e um enfermeiro expuseram possíveis atos sexuais cometidos dentro de um local sagrado para a igreja católica. O enfermeiro revelou que foi assediado pelo pároco no momento em que trabalhava dentro do Instituto Bíblico. Com medo de perder o emprego, o rapaz cedeu as investidas.
Ainda segundo o enfermeiro, as relações não tinham nem local e nem horário. Aconteciam nos corredores, nas salas, nos quartos e outros religiosos sabiam e até participavam da espécie de motel criado no local.
Em algumas oportunidades o enfermeiro chegou a receber benefícios em troca do sexo. Em junho deste ano o Instituto Bíblico encerrou as atividades e o padre denunciado passou a atuar em outra cidade.
Em nota, a Arquidiocese de Brasília informou que está ciente do caso, acompanha as investigações e já solicitou providências do superior do padre envolvido.
O caso segue sendo investigado em Brasília.