Incêndio em escola deixa ao menos 17 crianças mortas e 14 feridas
Até o momento a causa do incêndio não foi confirmada, no entanto, existe a suspeita de que o ato seja criminoso
Um incêndio em uma escola deixou ao menos 17 crianças mortas e 14 feridas na noite de quinta-feira (5), no condado de Nyeri, no Quênia, no continente africano. As chamas começaram durante a noite no dormitório da instituição.
Conforme estimativa das autoridades quenianas, no local onde iniciou o fogo mais de 150 alunos estavam dormindo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas devido à lama nas estradas, o socorro atrasou.
Na chegada, a área foi isolada e alunos foram evacuados do prédio. Ao menos 14 crianças ficaram feridas com queimaduras graves e foram encaminhadas para o Hospital Geral Provincial de Nyeri.
Pouco depois do incêndio, a porta-voz Resila Onyango da Academia Hillside Endarasha confirmou à agência de notícias Reuters a quantidade de óbitos.
“Perdemos 17 alunos no incidente de incêndio, enquanto 14 ficaram feridos […] nossa equipe está no local no momento”, disse Resila.
Incêndio em escola: suspeita de crime e pronunciamento de presidente do país
Ao todo, a escola tem 824 estudantes, com idades entre cinco e 12 anos, sendo 316 internos. Até o momento a causa do incêndio não foi confirmada, no entanto, existe a suspeita de que o ato seja criminoso.
“Instruo as autoridades relevantes a investigarem minuciosamente este incidente horrível. Os responsáveis serão responsabilizados”, escreveu o presidente do país William Ruto em uma publicação em sua conta no X.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui