Incêndio e tiroteio em presídio: vídeos mostram fuga de criminosos
A prisão é a mesma onde o narcotraficante Adolfo "Fito" Macías escapou em janeiro.
Aconteceu na última semana um motim em um presídio no Equador, que deixou pelo menos uma pessoa morta e quatro feridas. Os presidiários iniciaram uma transmissão ao vivo no início da noite. Nela, é possível ver muito fogo e tiroteio, assim como gritos e explosões.
O local é o mesmo onde o narcotraficante Adolfo “Fito” Macías escapou recentemente. As autoridades relataram uma “revolta interna” na prisão regional, controlada após uma operação militar e policial. Além disso, por conta dos incêndios e do tiroteio causado pelo motim, a polícia fechou uma estrada próxima à prisão.
Segundo o La Nacion, a fuga de Fito em janeiro deste ano desencadeou uma guerra entre narcotraficantes e o Estado, levando o governo do país a militarizar as prisões e as ruas.
Veja um dos vídeos:
O presidente Daniel Noboa agradeceu o trabalho das forças de segurança, bem como anunciou medidas para enfrentar a situação, incluindo uma votação para fortalecer o combate ao crime. O governo declarou estado de emergência e mobilizou as Forças Armadas para lidar com a situação.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.