"Imaturo e ingênuo", diz juíza sobre homem que namorou menina de 12 anos

Publicado em 25 jan 2022, às 11h35. Atualizado às 11h38.

Um homem de 20 anos que teve relações sexuais com uma menina de 12 anos não será preso, mas terá que cumprir serviços sociais. A juíza que estabeleceu a condenação alegou que ele era ‘imaturo’ e que pensou que a menina tinha mais de 16 anos. Além disso, ela disse que a vítima se comportava de maneira ‘sexualmente sugestiva’.

De acordo com o Daily Mail, Jachin Joshua Mascall conheceu a vítima por meio de um aplicativo de namoro em maio de 2021. Os dois passaram alguns dias juntos em Londres e praticaram ato sexual. Joshua foi preso e admitiu que havia feito sexo com a menor mas alegou que acreditava que ela tinha mais de 16 anos.

O acusado passou sete meses sob custódia, mas foi libertado sob fiança no mês passado. A juíza Freya Newberry disse que não havia “nenhuma sugestão” de que Joshua tivesse “qualquer tendência à pedofilia”. Além disso, ela alegou que o acusado acreditava que a vítima era de maior, pois já tinha carro e um lugar para morar.

“O que existe é um jovem relativamente comum, imaturo e possivelmente ingênuo”

disse a juíza.

Newberry ainda disse que a menina não estava em perigo.

“Isso mostra que ela não estava em perigo enquanto estava com você e em um ponto ela parecia agir de maneira sexualmente sugestiva em relação a você. Ela era, sem dúvida, uma criança altamente vulnerável. Ela era sexualizada e ativa nas redes sociais, incluindo o Tinder, fingindo ser adulta. A lei existe para proteger pessoas vulneráveis como ela, até mesmo delas mesmas.’ disse.

De acordo com a juíza, Joshua não aliciou ou explorou a menina e disse que ele não usou a força. Newbery aceitou que Joshua conheceu a garota inocentemente no Tinder, mas disse que ele deveria ter verificado a idade dela.

“Quando você estava se comunicando com ela, você esperava ter um relacionamento com ela. O que você estava procurando era uma namorada, não uma vítima.”

disse Newberry

Joshua foi condenado a uma ordem comunitária por três anos com 200 horas de trabalho não remunerado. Ele também deve completar 40 dias de atividade de reabilitação e 48 sessões de um programa projetado para estimular a maturidade.

A promotoria aceitou que era plausível que Joshua não soubesse a verdadeira idade da garota quando a conheceu no Tinder.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.