Imagens mostram como ocorreu incêndio no pátio da Polícia Civil no PR; vídeo

De acordo com investigações, o incêndio foi provocado por ação humana intencional. O suspeito foi ouvido pela PCPR e deve ser indiciado por crime ambiental

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 27 jun 2024, às 12h09.

Uma a fumaça preta tomou conta do céu de Londrina, na região Norte do Paraná, no dia 13 de junho deste ano. O incêndio ocorreu no pário da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Recentemente foram divulgadas imagens de câmera de segurança que mostram o que aconteceu momentos antes do local ser destruído pelo fogo (assista abaixo).

Conforme informações aproximadamente mil carros foram destruídos pelo incêndio (Foto: Reprodução/RICtv)

Conforme as investigações, o incêndio teria sido provocado por ação humana intencional, porém, o intuito era acabar com a vegetação que fica na parte de fora do pátio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessárias quatro horas de trabalho intenso para que o incêndio fosse controlado. 

Conforme informações, no dia do incêndio, o pátio estava com 2800 veículos, que anteriormente foram apreendidos em situações de crimes, aproximadamente mil carros foram destruídos. O fogo começou por volta das 4 horas da tarde, foram registradas várias explosões. Bombeiros de Londrina, Cambé e Ibiporã se mobilizaram no combate as chamas. Apesar das proporções do incêndio, ninguém ficou ferido.

Por fim, o inquérito do caso será encaminhado ao Ministério Público, para possível oferecimento de denúncia. O homem que colocou fogo na vegetação foi identificado, ouvido pela PCPR e deve ser indiciado inicialmente pelo crime ambiental.

Pátio da Polícia Civil é incêndio; veja vídeo

Vídeo: reprodução/câmeras de segurança

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!