Imagens flagram roubo de Rolex de empresário; polícia fala sobre quadrilha

por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 10 dez 2021, às 11h15. Atualizado às 14h37.

Imagens flagraram um assalto violento registrado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito abordou um empresário, que estava em um automóvel, e o obrigou a entregar o relógio de alto padrão, um Rolex, e até mesmo a aliança. No vídeo, é possível ver o momento em que o homem grita com a vítima e foge de moto.

O empresário ainda chega a falar que não está armado, mas o suspeito pede para que ele saia do carro e deite no chão. A ação aconteceu nesta quinta-feira (9).

Veja o vídeo:

https://youtu.be/KhciXGnj7oY

A delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba investiga o caso e acredita que uma quadrilha de São Paulo especializada em roubos da marca Rolex esteja agindo na região. Os relógios são avaliados em mais de R$ 100 mil.

“Uma associação criminosa sediada no estado de São Paulo e aí eles se revezam entre os autores, deslocando para a capital Curitiba e aí praticam o roubo dos relógios, em bairros nobres”,

contou o delegado Tiago Dantas, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

As vítimas geralmente se tratam de empresários e, para não levantar desconfiança, os suspeitos costumam se passar por entregadores de comida.

“Já deflagramos uma operação em 2019, onde foram presos cerca de 20 indivíduos, mas sobrevieram novos autores e a quadrilha não cessa. A Delegacia de Furtos e Roubos instaurou um novo inquérito para apurar novos roubos. Estamos ainda na fase embrionária porque é de difícil identificação dos autores pois o meio de execução dos crimes, eles vem de capacete, com moto, lubridiando ser um eventual entregador de mercadorias e aí dificulta um pouco o trabalho da polícia”,

completou Dantas.