Idoso morre em cirurgia após médico confundir e tirar fígado em vez de baço
O paciente sofreu uma perda de sangue e não resistiu a cirurgia; somente após o falecimento, os médicos constataram o engano no órgão retirado
Um idoso de 70 anos morreu durante uma cirurgia após um médico se confundir e remover o fígado em vez do baço, que estava com anormalidades. O caso aconteceu em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, na semana passada, mas os detalhes do ocorrido só foram divulgados recentemente.
A vítima foi identificada como William Bryan, morador do Alabama (EUA). O homem estava com fortes dores abdominais e procurou um hospital. Exames revelaram que o paciente estava com alterações preocupantes no baço e ele foi encaminhado para o centro cirúrgico.
De acordo com o advogado da família de Bryan, durante o procedimento, um dos médicos cirurgiões confundiu os órgãos e ao invés de remover o baço retirou o fígado. Conforme o jornal americano New York Post, houve um corte em um dos vasos sanguíneos, o que provocou um sangramento.
O paciente sofreu uma perda de sangue e não resistiu a cirurgia. Somente após o falecimento, foi que os médicos constataram o engano no órgão retirado.
Atualmente, a esposa de Bryan moveu um processo civil e criminal contra o médico. O hospital onde aconteceu o falecimento desassociou-se” do cirurgião e removeu todas as fotos e referências ao médico de seu site. O caso segue em investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui