Idoso morre atropelado ao sair para comprar lanche para a esposa, em Londrina
Um idoso de 71 anos morreu, na noite desta quarta-feira (25), depois de ser atropelado por um carro na Avenida Francisco Gabriel Arruda, zona norte de Londrina. Jordão Cândido Monteiro havia saído de casa para comprar um lanche para a esposa.
Ao tentar atravessar a via, Jordão teve diversos traumatismos e uma parada cardíaca ainda no local do acidente. Ele foi encaminhado pelo Samu até a Santa Casa de Londrina e lá teve outra parada. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite.
O local do acidente não tem faixa de pedestres. O motorista do carro que atropelou Jordão não quis falar com a imprensa, mas permaneceu no local durante o atendimento. Moradores da região dizem que a avenida é movimentada a todo momento, além do horário de pico, e cobram sinalização.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) informou que dois radares serão colocados na Avenida Francisco Gabriel Arruda, na próxima fase de instalação que a cidade passará. Um deles será próximo ao numeral 947. A empresa também disse que será posicionado perto a Escola Municipal Moacyr Martins.