Idoso morre ao ser atacado pelo próprio cão de estimação em Pinhais

Publicado em 28 jul 2022, às 18h30. Atualizado às 19h50.

Um homem de 74 anos morreu ao ser atacado pelo próprio cão de estimação, no fim da tarde desta quinta-feira (28). O caso ocorreu na Rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim Atuba, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A vizinhança contou que o idoso chama-se Francisco. Ele trabalha como jardineiro e é muito conhecido e bem quisto por todos na região. Conforme apurou o repórter cinematográfico Diogo Cordeiro, da RICtv, a vítima limpava o terreno da casa quando os seus cães começaram a brigar. Francisco foi separar a briga e acabou sendo atacado pelos animais.

A vítima teve a perna dilacerada e foi atacado no pescoço também. O cão que o atacou é um vira-latas de porte médio. Quando a família e a vizinhança ouviu a gritaria, acionou o Siate e a Polícia Militar. O estado de saúde do idoso era tão grave, que as equipes policiais que chegaram primeiro ao local acionaram o helicóptero de socorro da PM.

Mas, logo em seguida, o acionamento do helicóptero foi cancelado, porque a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.