Idoso é encontrado morto nos escombros do hotel de 10 andares que desabou

Os bombeiros estão trabalhando há nove horas para tentar resgatar as vítimas. Até o momento, uma idosa foi resgatada com vida

Publicado em 29 out 2024, às 12h32.

Um prédio de um hotel de 10 andares desabou na madrugada desta terça-feira (29) na cidade costeira de Villa Gesell, em Buenos Aires. De acordo com as autoridades locais, um idoso, de 89 anos, foi encontrado morto nos escombros do hotel, a identidade da vítima ainda não foi confirmada.

O desabamento ocorreu devido a uma obra irregular no local (Foto: divulgação/Polícia de Buenos Aires)

O Corpo de Bombeiros realizou buscas no local e encontrou uma idosa, de 80 anos, com vida. A princípio não há detalhes sobre o estado de saúde da sobrevivente. “Neste momento, estão sendo feitos trabalhos de remoção de escombros para resgatar pessoas presas”, diz um comunicado emitido pela prefeitura local.

Leia também:

Conforme as informações da prefeitura, estima-se que entre 7 e 9 pessoas estavam no hotel no momento do desabamento, entre elas, trabalhadores de uma obra que estava sendo realizada de forma clandestina que não cumpria a regulamentação, nem a autorização municipal. 

“Não temos informações certas de que havia pessoas morando no hotel. Estimamos que seriam cerca de seis ou sete pessoas. E no prédio ao lado mais duas ou três pessoas”, informaram as autoridades locais.

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades locais, o incidente está sendo investigado e após decisão da procuradora Verónica Zamboni três pessoas foram presas, entre elas dois operários que trabalhavam na reforma do prédio. Além disso, dois arquitetos estão sendo investigados. As informações são do jornal La Nacion.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!