Idoso é atingido no rosto ao mexer em espingarda e tiro sair pela culatra
Um idoso de 65 anos ficou ferido após disparar sua espingarda enquanto manuseava a arma, durante a madrugada desta segunda-feira (13), em Tamarana, no norte do Paraná.
Segundo o relato do homem, ele tentava matar um gambá, chamado na região de raposa, que estava comendo as galinhas de seu sítio quando o tiro saiu pela culatra e atingiu sua face esquerda, abaixo do olho.
A vítima foi levada pela esposa para um hospital do município e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Evangélico de Londrina, na mesma região do estado, devido o gravidade de seu ferimento.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi informado à corporação pela equipe da instituição de saúde que atendeu a ocorrência. Agentes então se dirigiram até a casa do idoso e localizaram a espingarda de calibre 36, embalagens contendo pólvora, esferas para recarga e outros 10 cartuchos. Todos os equipamentos foram apreendidos e assim que estiver recuperado, o homem será levado até a delegacia para esclarecer questões sobre o registro do armamento.