Idoso desaparecido há 22 dias em Londrina é encontrado morto dentro de poço em fundo de vale
O corpo de Avelino Benetti, de 80 anos, foi encontrado na noite desta quinta-feira (12) em um poço no fundo de vale do Jardim Sabará, zona oeste de Londrina. Ele estava desaparecido desde o dia 23 de julho, quando saiu sozinho para caminhar pelo mesmo bairro em que foi localizado.
Não haviam lesões aparentes no corpo do idoso. Ele estava ainda com as roupas que desapareceu, mas sem as calças e em posição fetal. Foi necessário usar cordas e um facão para o resgate. A princípio, por não ter sinais de violência, a Polícia Civil não trata o caso como homicídio.
A filha de Avelino, Ivaneti Benetti, se manifestou pelas redes sociais. “Minha eterna gratidão a cada vida que fez alguma coisa, para ajudar meu pai, Avelino Benetti e família. Muitíssimo obrigada pela oração de cada um. O Sr. Deus recompense sobremaneira a cada vida preciosa e família”, escreveu.
Familiares, vizinhos e amigos estavam em campanha para encontrar Avelino. As buscas foram até cidades da região. O idoso mudou-se do estado de Santa Catarina para Londrina, em 2020. De acordo com a família, ele teve dificuldades para se adaptar no novo lar.