Idoso de 82 anos é esfaqueado e tem um braço quebrado ao reagir a assalto em Cascavel
Um idoso de 82 anos foi esfaqueado e brutalmente agredido ao reagir a um assalto, na manhã desta quinta-feira (26), em Cascavel, no oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos invadiram a residência da vítima por volta das 8h.
“Acabaram rendendo o senhor, desferiram diversos golpes contra sua face e quebraram o braço direito dele, sendo necessário o acionamento do Siate, do Corpo de Bombeiros, para realizar o atendimento médico e o encaminhamento ao hospital”,
explica o capitão Diego Astori.
Para o capitão, os assaltantes são reincidentes, ou seja, que já cometeram outros delitos. “São criminosos que cometem reiteradamente crimes contra o patrimônio, inclusive desta vez, agredindo, de forma muito brutal esse idoso, e que são colocados à solta, muitas vezes, pela Justiça”, completa Astori.
Os dois assaltantes conseguiram fugir levando dois violões e um relógio da residência. Já o idoso foi encaminhado para os hospital com facadas na região da cabeça e dos braços, além da fratura.
Estatísticas
De acordo com o Capitão Diego Astori, estatísticas da Polícia Militar apontam queda na incidência de crimes como roubo.
“Mas, muitas vezes, esses crimes são mais anunciados pela imprensa, a própria comunidade toma mais conhecimento. Os índices apesar de reduzirem, a Polícia Militar está investindo esforços e está prendendo mais do que nunca.”
Capitão Diego Astori – Polícia Militar