Idosa perde R$ 39 mil após ser vítima de golpe dentro de agência bancária de Campo Mourão (PR)
Uma idosa perdeu R$ 39 mil após ser vítima de um estelionatário. O caso aconteceu dentro de uma agência bancária de Campo Mourão, no noroeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (23).
O caso aconteceu pouco depois das 13h. A mulher foi até uma agência do Banco do Brasil e, dentro da área destinada aos caixas eletrônicos, foi abordada por um estelionatário.
O homem se apresentou como sendo médico e pediu auxílio à idosa para realizar uma transação bancária em um caixa eletrônico. Após ajudá-lo, a mulher então se dirigiu ao caixa eletrônico para verificar a própria conta. Foi quando ela se deu conta de que foi vítima de um golpe: R$ 39 mil dela haviam sido transferidos para outra conta corrente.
A mulher então chamou a Polícia Militar (PM). Para os policiais, ela disse não saber como o homem teve acesso ao cartão e à senha dela para realizar a transferência. O dinheiro foi para uma conta corrente de outro estado.
Os policiais auxiliaram a vítima a realizar os procedimentos administrativos junto à agência bancária e também registraram o Boletim de Ocorrência para providências futuras.
A reportagem entrou em contato com a direção do banco, que enviou uma nota oficial. Segue abaixo a nota, na íntegra:
“O Banco do Brasil informa que monitora os ambientes de suas agências e que mantém estrutura dedicada à prevenção a fraudes e apta a detectar a atuação de golpistas por meio de sistemas e soluções de segurança.
O Banco orienta seus clientes, por meio de avisos em todos os terminais e durante os atendimentos presenciais, em relação à proteção de senhas e à recusa de auxílio de estranhos, com o objetivo de evitar ações de criminosos.
O BB recomenda ainda aos clientes a nunca aceitar ajuda de desconhecidos, mesmo que digam trabalhar no banco, nem digite senha qualquer máquina ou no celular de desconhecidos.
O Banco do Brasil acolhe e analisa reclamações de movimentações financeiras não reconhecidas pelos clientes, com a abertura de processo de contestação. Esse processo é analisado pela área técnica que define sobre as responsabilidades das partes e sobre o ressarcimento ou não dos valores contestados.”