Idosa é encontrada morta após quase 90 dias desaparecida
Investigações preliminares indicam que vítima teria sido roubada antes de morrer
Após quase 90 dias desaparecida, a idosa Maria Vanuza foi encontrada morta em um terreno em Apucarana, no Norte do Paraná. A princípio, a suspeita é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
De acordo com relatos dos familiares, Maria Vanuza tinha 64 anos e morava em Apucarana. Ela estava desaparecida desde o dia 29 de maio e, desde então, familiares, amigos e forças de segurança procuravam ela.
- Leia também:
- Homem mata ex-namorada no PR e viaja com o corpo da vítima para outro estado
- Educador preso por abuso pode ficar até 20 anos em reclusão, diz polícia
- Jovem é esfaqueada ao recusar entregar celular para assaltante em Curitiba
Porém, ela foi encontrada por um homem que passava por uma área de mata fechada afastada da cidade. Assim que viu o corpo, o sujeito acionou a polícia.
Antes de idosa ser encontrada morta, suspeito foi preso preventivamente
Anteriormente, os policiais haviam prendido preventivamente um homem de 55 anos que foi flagrado com a bolsa da vítima em Rolândia, também no Norte do estado. Contudo, ele afirmou não conhecer Maria Vanuza, e disse que havia encontrado a bolsa na rua.
O suspeito ficou preso durante 30 dias e então foi liberado. Ele irá responder às acusações em liberdade.
Por fim, a polícia está investigando para descobrir se o homem preso preventivamente tem algum envolvimento com a idosa que foi encontrada morta. Além disso, eles buscam descobrir se ela realmente foi assassinada, já que a causa da morte ainda não foi definida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!