Homem xinga PM de “verme e pilantra” após ser abordado consumindo maconha e é preso
Um homem de 26 anos foi preso, na tarde deste domingo (11), depois de resistir a abordagem de policiais militares por estar consumindo maconha e desacatá-los. O fato aconteceu durante um patrulhamento na Rua Antônio Carlos da Silva, em Apucarana, norte do Paraná.
Segundo o boletim, a PM visualizou o indivíduo dentro de um carro, do modelo Hyundai i30, consumindo a droga. O veículo estava estacionado na rua. Ao perceber o ocorrido, a equipe deu voz de abordagem ao homem, que desobedeceu as ordens.
Após algum tempo de conversa, o indivíduo acatou a medida tornando possível a realização da abordagem. Ele xingou o soldado de “pilantra e verme”, recebendo ordem de prisão. Como o homem tentou resistir se debatendo e se jogando no chão, foi feito uso de algemas.
Populares aglomeraram em frente à cena tentando evitar a prisão. Um deles pegou a droga e fugiu do local a fim de ajudar o indivíduo.
O carro ficou na área e as chaves foram entregues a namorada do rapaz. Ele foi encaminhado até a delegacia de polícia de Apucarana para que as devidas providências fossem tomadas.