Homem que matou Ailson Ortiz durante discussão de trânsito será julgado amanhã

Publicado em 27 jun 2022, às 19h31. Atualizado às 19h33.

O julgamento de Elias Pires da Silva, 54 anos, foi marcado para 28 de junho deste ano. O réu vai a júri popular por homicídio duplamente qualificado pela morte do jovem Ailson Augusto Ortiz de 22 anos em 24 de março de 2022. Elias será julgado por homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Outro crime que irá responder é porte ilegal de arma de fogo.

Nesta quarta-feira (11) aconteceu a primeira audiência no Tribunal do Júri, e a expectativa da assistente de acusação Lauri Silva era três qualificadoras, sendo elas: perigo comum, motivo fútil e impossibilidade de defesa. No entanto, a justiça considerou a exclusão do perigo comum, de acordo com o advogado de defesa de Elias, Verli José a qualificadora se aplicaria a situações em que os disparos são efetuados em locais com aglomeração de pessoas. O defensor afirmou que nas imagens do crime não é possível ver movimentação na região.

Na audiência de hoje foram ouvidos pelo juiz da 1ª Vara os familiares, policiais, testemunhas, esposa de Elias e interrogado o denunciado.

Confira todos os detalhes na reportagem!

Ative o sininho para receber novidades e acompanhe as principais notícias.

Para ficar bem informado acesse o portal RIC Mais https://ric.com.br/

#Oeste #BalançoGeralOeste #RICMais #BGOeste