Homem morre após ser atingido por raio ao tentar salvar crianças de tempestade

O homem estava na praia com a namorada. Ao perceber a tempestade, deixou a companheira em um lugar seguro e retornou para ajudar as crianças

Publicado em 27 jun 2024, às 13h17. Atualizado às 13h19.

Um homem, de 59 anos, morreu após ser atingido por um raio ao tentar salvar crianças durante uma tempestade. O caso foi registrado do domingo (23), em Jersey Shore (EUA). Conforme informações, Patrick Dispoto foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Conforme os relatos, o homem deixou a namorada em um lugar seguro, em seguida tentou ajudar as crianças (Foto: reprodução/Facebook)

De acordo com Ruth Fussell, a namorada da vítima, ele a levou para um local seguro e depois voltou para alertar um grupo de crianças sobre a tempestade quando foi atingido por raio. Conforme informações, os salva-vidas não estavam mais trabalhando no momento do incidente.

“Ele disse: ‘Já volto’. Eu disse: ‘Você não tem que voltar (ao mar)'”, contou Ruth ao canal News 12 sobre sua conversa final com o namorado.

Logo depois, Ruth Fussell decidiu ir à praia procurá-lo e o encontrou de bruços na areia da praia. Ela tentou realizar a reanimação cardiorrespiratória. Conforme os relatos, no momento, as crianças já não foram mais no local.

Na terça-feira (25), uma autopsia foi realizada e confirmou que Dispoto morreu após ser atingido por um raio.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!