Homem mata cachorro de vizinha a tiro e acaba preso no PR
O suspeito responderá por por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos aos animais
Um homem foi preso suspeito de matar o cachorro de uma vizinha com um tiro, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A situação aconteceu na tarde de quinta-feira (22), na zona rural do bairro Arroio Dourado.
Segundo o Oops Notícia Foz Ná Hora, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, a morte do animal foi constatada.
Leia também:
- Mulher é encontrada morta no banheiro do Passeio Público em Curitiba
- Vídeo: onça ataca rebanho e três ovelhas morrem no Paraná
A tutora do cachorro informou à polícia que o disparo foi feito por um vizinho, que alegou ter atirado para assustar o animal, pois o cachorro estaria atacando as galinhas do suspeito.
Os policiais localizaram uma espingarda calibre .22 na casa do suspeito. O homem foi levado para a delegacia e responderá por por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos aos animais. O caso está sendo investigado.
Casal mata cão por negligência e é indiciado no Litoral do Paraná
Em outro caso,
Um casal foi indiciado, no dia 25 de junho deste anos, por maus-tratos após matar um cão por negligência. O crime aconteceu em maio de 2024 na cidade de Antonina, no Litoral do Paraná.
Conforme investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o casal, de 35 e 46 anos, eram tutores de três cachorros. O resgate foi realizado por uma Organização Não-Governamental (ONG) de proteção aos animais. Contudo, um dos cães morreu devido às condições degradantes. Clique aqui e veja a matéria completa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.