Homem que matou agente penitenciário no Ano Novo é preso no Paraná
Segundo a PCPR, o homem que matou o agente penitenciário tinha antecedente criminal e um mandado de prisão em aberto
Um homem de 24 anos foi preso após matar um agente penitenciário em Cambará, na região Norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, ele foi detido nesta segunda-feira (3) na cidade de Londrina.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 1° de janeiro de 2024 na praça Doutor Miguel Dinizo. A vítima, que trabalhava como agente penitenciário em São Paulo, foi atingida com três disparos de arma de fogo.
De acordo com investigações, o agente penitenciário e o homem que o matou discutiram em um bar momentos antes do crime. O motivo do desentendimento seria a utilização do banheiro.
“Horas após o desentendimento, quando a vítima estava na praça em frente ao bar, descontraída, o autor se dirigiu para trás do ponto de táxi, sacou uma arma de fogo e disparou”, afirmou Renata CIntra, delegada da PCPR.
Homem que matou agente penitenciário cometeu outros crimes
Após a conclusão do inquérito, o homem foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, pois o crime foi cometido por motivo fútil, por meio que possa resultar em perigo comum e, ainda, mediante recurso que dificultou a defesa. A equipe da PCPR responsável pelo caso averiguou que o suspeito já tinha histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, roubo agravado, furto e desobediência e lesão corporal no âmbito violência doméstica e familiar. Além disso, tinha outro mandado de prisão em aberto por roubo à mão armada.
Por fim, o homem que matou o agente penitenciário estava foragido desde a data do crime, mas foi localizado pela PCPR em Londrina. Após ser detido, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.