Homem é preso suspeito de ameaçar visitantes do Parque Barigui com facão

A polícia investiga se ele foi o autor de golpes contra professor, no mesmo local, dia 18 de março

Publicado em 1 maio 2024, às 17h10.

Um homem com um facão em mãos foi preso no Parque Barigui, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, suspeito de ameaçar visitantes do local. Uma equipe da Guarda Municipal (GM) fazia patrulhamento em um dos cartões-postais mais visitados da capital, quando recebeu a abordagem de uma das vítimas.

Homem é preso suspeito de ameaçar visitantes do Parque Barigui com facão
A polícia levou o suspeito para a Central de Flagrantes, em Curitiba. (Foto: Reprodução GM)

O visitante relatou que um homem armado com um facão estava atacando pessoas dentro do parque, conforme relato do GM Anderson Souza, em entrevista para o Grupo RIC.

“O mesmo [vítima] estava catando pinhões no interior das trilhas, momento que ele acabou se deparando com esse cidadão armado de facão. Ele [homem armado] começou a xingar ele [visitante que catava pinhão], gritando por que estava ali. Momento esse que ele [suspeito] pegou o facão e acabou tentando desferir golpes, correndo atrás da vítima”, contou o GM.

Leia também: Professor sofre golpes de faca durante caminhada no Parque Barigui

Conforme Souza, a vítima gritava por socorro e estava muito assustada, quando saiu da trilha e encontrou os GMs em patrulhamento. “Essa equipe acabou acionando as demais viaturas. Fizemos o cerco. Foram feitas buscas no interior das trilhas”.

A polícia levou o suspeito à Central de Flagrantes.

Polícia investiga se homem preso com facão golpeou professor

A polícia investiga se o suspeito preso com um facão no Parque Barigui foi o autor dos golpes que feriram um professor no dia 18 de março, pela semelhança da ação.

Na ocasião, o professor caminhava pelas trilhas do Parque, quando recebeu golpes no braço. “Equipes nossas estão tentando localizar ele [professor], para ver se ele consegue fazer um reconhecimento, pra ver se é o mesmo indivíduo, que vem causando os ataques no Parque”, afirmou o GM Anderson Souza.

Segundo o GM, o homem tem passagem anterior pela polícia. Além disso, ele assumiu o uso de drogas. Por fim, Anderson orienta que vítimas que passaram por esse tipo de situação no Parque Barigui procurem uma delegacia para denunciar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui