Homem é preso por crime ambiental ao iniciar incêndio em vegetação
Câmeras de segurança teriam flagrando o momento em que o homem colocou fogo no local
Um homem foi preso nesta quarta-feira (11) suspeito de iniciar um incêndio em uma vegetação em um terreno baldio em Cascavel, no Oeste do Paraná. O crime teria ocorrido na terça-feira (10), com câmeras de segurança flagrando o momento.
Leia também:
- Três mulheres morrem em acidente entre carreta e van que transportava pacientes
- Caminhoneiro morre em acidente na BR-373, em Tibagi
Após denúncias, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou o suspeito no dia seguinte como parte de uma força-tarefa estadual para combater crimes ambientais e incêndios.
Embora os bombeiros tenham sido acionados, as chamas foram controladas antes da chegada da equipe. A queimada gerou forte fumaça na região, afetando a qualidade do ar.
O delegado Diego Ribeiro Martins destacou que neste período de baixa umidade e altas temperaturas é necessário atuar com rigor. Além disso, que esse tipo de ação aumenta a poluição e o risco de incêndios descontrolados.
Ele enfatizou a importância da conscientização sobre o risco de queimadas, e incentivou a população a denunciar tais incidentes para permitir uma resposta rápida e rigorosa.
Provocar incêndios em vegetações é um crime ambiental, com pena de até quatro anos de prisão. O homem preso pelo incêndio foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.