Homem é preso em flagrante por maus-tratos a gado em Congonhinhas
A equipe policial foi até o local para averiguar a situação e encontrou 15 vacas muito debilitadas
Um homem foi preso em flagrante, na segunda-feira (6), pelo crime de maus-tratos ao gado que estava sob sua responsabilidade em Congonhinhas, no Norte Pioneiro do estado. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem era responsável pelo cuidado de, pelo menos, 15 animais.
Leia mais:
- Homem é flagrado jogando tijolos em cachorros no Paraná; assista
- Casal mata cão por negligência e é indiciado no Litoral do Paraná
- Rinha de galos: 32 animais são apreendidos em Curitiba
Segundo a investigação, o gado pertencia a ele e a ex-esposa, que estão em processo de separação.
O delegado responsável pelo caso, Adriano Diogo, falou sobre a apuração dos fatos, “ele ficou encarregado de cuidar dos animais e da produção de leite, mas deixou de ter os cuidados necessários e de alimentá-los como uma forma de represália pela separação”.
A princípio, a equipe policial foi até o local para averiguar a situação e encontrou 15 vacas muito debilitadas. Além disso, foi verificado que vários outros animais já haviam morrido devido à falta de cuidados.
Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias de maus-tratos
Em casos de maus-tratos, as pessoas podem registrar um boletim de ocorrência online, no site da PCPR. Nessas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população também pode denunciar o crime de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, no site ou por telefone, no 197 da PCPR.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui