Homem é preso em flagrante após tentar aplicar o ‘golpe do presente’

por Arion Wolff
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 27 jan 2023, às 20h35.

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PCPR) nesta quinta-feira (26), suspeito de aplicar o “golpe do presente”. Ele abria contas bancárias usando as informações pessoais das vítimas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Estima-se que o prejuízo causado ultrapasse R$ 5 mil.

Leia mais:

O homem foi preso após uma vítima reconhecer o suspeito e acionar a polícia, que conseguiu chegar no local e pegá-lo em flagrante. Ele já estava sendo investigado pelo mesmo crime. Seis vítimas já teriam feito boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, o homem dizia ser representante de uma loja de cosméticos e para concluir a entrega do presente, precisava dos dados da vítima e de uma foto. Com essas informações ele realizava a abertura de contas, financiamentos e empréstimos bancários.

Ele foi detido por estelionato e foram apreendidas duas sacolas com produtos da empresa e dois celulares, que eram utilizados no crime e estavam com uma fita adesiva na tela para que as vítimas não reconhecessem o aplicativo utilizado.

Orientação

A Polícia Civil orienta a população que redobre a atenção ao receber qualquer tipo de presente ou oferta. Além disso, não fornecer nenhum tipo de informação para entregadores ou pessoas desconhecidas.