Homem é preso após agredir e proferir injúrias contra policiais em Cascavel
Um homem de 29 anos foi preso na noite de sexta-feira (27) após agredir um policial, desacatar, resistir à prisão, desobedecer a ordens e proferir injúrias contra a equipe da Polícia Militar em Cascavel, no oeste do Paraná. O suspeito teria ainda praticado dano contra um estabelecimento antes do ocorrido. A polícia se pronunciou sobre o caso apenas nesta segunda-feira (30).
De acordo com o Capitão da Polícia Militar Diego Astori, a equipe foi chamada para atender uma ocorrência em um posto de combustíveis, em que um homem, posteriormente identificado, estaria atirando pedras em comércios e também praticando furtos.
“A nossa equipe policial foi até o local, deram voz de abordagem a ele. Ele não acatou, e acabou fazendo muitas ofensas aos policiais e reagiu a abordagem, desferindo um soco contra um policial nosso, que teve que ser encaminhado para atendimento médico. Ele teve que fazer três pontos em sua face, que inclusive, posteriormente, pode evoluir para uma lesão grave, haja vista um possível dano estético”,
explicou Astori.
Ainda conforme o Capitão, os registros do suspeito apontam que ele já possui passagens por posse de substâncias entorpecentes, furto, invasões de domicílios e agressões.
O homem foi encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial em Cascavel. O policial militar atingido foi levado ao pronto socorro e, após receber atendimento médico, retornou ao serviço.