Homem é preso ao manter mulher em cárcere privado em São José dos Pinhais

por Mônica Ferreira
com informações de Lucio André e supervisão de Caroline Berticelli, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 26 ago 2021, às 15h41. Atualizado às 15h45.

Um homem foi preso em flagrante por manter a esposa em cárcere privado no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na quarta-feira (26). A situação só foi descoberta pela polícia após a vítima conseguir pedir ajuda para uma vizinha.

De acordo com a Guarda Municipal, Wellington Henrique da Silva não disponibilizava a chave do apartamento para a companheira, não deixava ela usar o telefone e costumava monitorar todos os passos da vítima. Ela só era autorizada a sair de casa para trabalhar esporadicamente, com fotografia, mas ainda assim era obrigada e obedecer os horários estipulados por ele.

O casal estava juntos há apenas três meses e, na manhã de quarta, além do cárcere privado, a mulher chegou a ser ameaçada de morte. Quando a Guarda Municipal chegou na residência, ela estava trancada dentro de casa sem acesso a chave.

“Houve um relato que os dois acabaram de alguma forma tendo uma desavença na parte da manhã, inclusive, envolvendo uma arma branca, uma faca, qual ele ameaçou contra ele mesmo e contra ela, vindo uma luta corporal entre os dois, mas a vítima chegou sem lesões”,

explicou o agente Fabretina, da Guarda Municipal.

Segundo a polícia, o suspeito de 33 anos tem passagens desde 2015 por violência doméstica.