Homem é condenado a 4 anos de prisão por sequestrar cães da Lady Gaga

Publicado em 4 ago 2022, às 09h51.

Um dos homens acusados de sequestrar os cães da cantora Lady Gaga foi sentenciado a quatro anos de prisão nesta quarta-feira (3). Durante a ação criminosa o passeador de cães da artista foi atingido com um tiro. O caso aconteceu em Los Angeles, em 2021.

O homem, identificado como Jaylin White, de 20 anos, aceitou um acordo em que desistiu de contestar a agressão em segundo grau. O condenado ainda admitiu a alegação de que um membro do grupo estava armado durante o incidente, segundo informações de Greg Risling, porta-voz da Promotoria do Condado de Los Angeles.

Em entrevista à CNN, o profissional relatou que outras acusações e alegações apresentadas contra Jaylin White foram rejeitadas, como a de tentativa de homicídio e conspiração para cometer o roubo dos três buldogues franceses de Lady Gaga.

Sequestro dos cães de Lady Gaga

O passeador – Ryan Fischer – caminhava com os cães Koji, Gustav e Miss Asia, quando foi abordado violentamente por homens que o agrediram e dispararam um tiro contra ele. Quando a vítima caiu, os agressores levaram Koji e Gustav. Miss Asia conseguiu escapar e voltou ao local em que o crime aconteceu. Ryan sofreu ferimentos graves e sobreviveu ao ataque.

Lady gaga ofereceu uma recompensa no valor de US$ 500 mil – R$ 2,6 milhões – e conseguiu recuperar seus dois cães.