Homem agride duas adolescentes no meio da rua no PR; vídeo
De acordo com a Polícia Civil, suspeito admitiu ter agredido as jovens, mas alegou que elas ameaçaram anteriormente a filha dele
Um homem foi flagrado ameaçando e agredindo duas adolescentes, em Quatiguá, no norte do Paraná, no último domingo (6). A ação, que foi registrada por uma câmera de segurança, é investigada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que deve indiciar o suspeito pelos crimes de lesão corporal e injúria, com o agravante da idade das vítimas (assista ao vídeo no final da reportagem).
No vídeo, é possível ver que o homem ameaça as jovens, que estão sentadas na calçada, antes de dar um tapa no rosto de uma delas. Em seguida, ele chuta a outra adolescente que estava ao lado da amiga. Então, uma outra jovem, provavelmente a filha do autor das agressões, ainda tenta conter o homem.
De acordo com a policia, as duas adolescentes contaram que foram xingadas e “p**a e vagabunda” antes das agressões. As vítimas e o agressor já prestaram depoimentos ao delegado Jean Brunhari, que deve ouvir novamente as jovens para apurar se elas realmente se desentenderam com a filha do suspeito e se fizeram ameaças contra essa terceira adolescente. Assim, após esses depoimentos, o delegado deve concluir o inquérito.
Suspeito confessou agressões em depoimento
“No dia 6 de outubro, no município de Quatiguá, um homem adulto agrediu duas adolescentes com tapas e chutes. A ação foi gravada por uma câmera de monitoramento do local. Então, após o conhecimento dos fatos, a equipe identificou o autor. Ao ser interrogado, ele confessou os fatos. De acordo com ele, as agressões teriam sido motivadas pelo fato das adolescentes terem ameaçado a filha dele. E que, ao tirar satisfação com as adolescentes, em um momento de estresse, ele acabou agredindo [as jovens]. A polícia também identificou que o autor era possuidor de arma de fogo, a qual foi devidamente aprendida”, afirma o delegado.
Leia também: Bombeiros salvam moradores de casa em chamas em Curitiba
Conforme as informações da PCPR, o suspeito tem registro de CAC, o que permite a posse da arma. NO entanto, a polícia irá consultar o exército para confirmar se o atirador está em situação regular.
O delegado ressalta que, como não foi capturado em flagrante, o suspeito inicialmente responderá em liberdade. “A menos que elementos demonstrem a necessidade de prisão preventiva que poderá ser decretada pelo juiz”, complementa.
Mãe de uma das adolescentes compartilhou vídeo das agressões
A mãe da jovem que levou um tapa no rosto compartilhou o vídeo com as agressões em suas redes sociais. Em sua postagem, ela falou sobre os momentos de pavor vividos pela filha e pela amiga dela.
“Venho aqui denunciar uma agressão covarde que minha filha de 14 anos sofreu de um homem adulto, em plena luz do dia. Conforme imagens do vídeo que mando anexo, [ele] chegou na rua onde minha filha estava sentada, e depois de dizer várias agressões verbais contra ela, lhe deu um violento tapa em seu rosto. Além disso ele deu um chute em outra adolescente, que estava ao lado de minha filha”, diz a postagem.
Leia também: Jovem matou homem no PR para vingar abusos sexuais na adolescência, diz polícia
“Ela sofreu ameaças, foi ofendida, conforme podemos perceber pelo Boletim de Ocorrência registrado, que também segue anexo. Minha filha faz tratamento psiquiátrico, toma remédio controlado, e sofrer um crime nojento desses pode piorar muito o estado de saúde dela. Venho conscientizar a população que é inadmissível que crianças e mulheres estejam sempre com medo de serem violentadas impunemente. Espero que esse fato seja amplamente divulgado, para que esse tipo de violência pare de se repetir na nossa sociedade doentia”, complementa, lembrando que a família agora clama por Justiça.
Assista ao vídeo das agressões:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui