Homem afirma ser pastor para se livrar de equipe da PRF durante abordagem

Publicado em 19 jul 2021, às 13h06. Atualizado às 14h17.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã do último sábado (17) 170 celulares de origem estrangeira, na Unidade Operacional de Ubiratã, no Oeste do Estado.

O caso chamou atenção da equipe da PRF que estava de serviço. No carro, um Honda Fit, com placas do Paraná, estavam um casal e as duas filhas, menores de idade. Durante a abordagem, o motorista afirmou ser pastor e estar voltando de uma ação religiosa no Paraguai. Mas os policiais logo perceberam que o homem estava bastante nervoso e resolveram fazer uma inspeção minuciosa no veículo.

Em um compartimento oculto no teto do veículo, a equipe encontrou os aparelhos celulares sem a devida liberação aduaneira.

https://youtu.be/PkdnyHeRVR4

O homem, que afirmou ser pastor, informou ter pago US$ 162 em cada aparelho e entregaria a outra pessoa em Maringá, que trabalhava com vendas por meio do Mercado Livre.

O casal foi levado a Polícia Federal de Cascavel e o veículo entregue na Receita Federal. Por conta da presença das filhas, o Conselho Tutelar foi acionado ao local para acompanhar a ação.