Guarda Municipal apreende mais de 100 cabos de enxada e bastões antes de jogo entre Coritiba e Santos

Publicado em 20 abr 2022, às 18h42.

Mais de 100 cabos de enxada e bastões foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (20) no bairro Alto da Glória, em Curitiba, por agentes da Guarda Municipal. O material foi encontrado em um terreno baldio, ao lado da sede de uma torcida organizada, na Rua Ubaldino do Amaral.

Às 19h30, o Coritiba enfrenta o Santos na capital paranaense em partida válida pela Copa do Brasil. No fim de semana, houve registro de briga entre as duas torcidas no litoral paulista, após partida pelo Campeonato Brasileiro.

Conforme a Guarda Municipal, informações levantadas no local dão conta de que os bastões seriam usados contra torcedores rivais. Ninguém foi preso no local da apreensão.

Leia mais: MP confirma Coritiba x Santos com torcida única

“Uma equipe da GM foi deslocada para verificar uma situação de roubo de tênis no local, após acionamento via Centro de Operações da corporação (telefone de emergência 153). A vítima afirmou que havia sido cercada por um grupo de torcedores coxa-branca, que haviam levado o tênis dele, confundindo-o com um torcedor santista”,

conta o inspetor Vanderson Cubas

O tênis foi encontrado no chão, próximo da entrada da sede da torcida, mas a vítima não reconheceu os autores do crime. Um grupo de torcedores que estava nas imediações foi abordado, mas com eles nada de ilícito foi encontrado. Os cabos e bastões estavam próximos ao local.

O patrulhamento preventivo efetuado pela Guarda Municipal foi reforçado nesta quarta-feira, a exemplo de como a corporação tem programado o deslocamento do efetivo para dias de jogos de futebol realizados na cidade.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!