"Gentil e corajoso": quem é o adolescente morto a facadas ao defender namorada
Bobby Maher, adolescente de 14 anos, foi morto a facadas no último domingo (7) ao tentar proteger a namorada de outros dois adolescentes. O caso aconteceu na cidade de Casper, em Wyoming, nos Estados Unidos.
O jovem foi atacado por dois jovens vestidos de máscara de esqui em um shopping. A suspeita é que Bobby tenha confrontado dois meninos de 15 anos que teriam assediado sua namorada do ensino médio e uma amiga.
Além disso, o garoto era conhecido por amigos e vizinhos com um jovem descontraído e que gostava de jogar basquete.
“Ele era o menino mais doce, gentil e corajoso [..] Ele era o melhor namorado que existia e tínhamos muitos planos para o futuro”, disse Hayley, sua namorada, ao jornal Star-Tribune.
Adolescente morto a facadas: entenda o caso
O adolescente foi esfaqueado até a morte por outros dois adolescentes na frente da namorada. A dupla, também menor de idade, estavam em uma rivalidade que durou semanas com a vítima. Dominique Harris e Jarreth Plunkett, ambos de 15 anos, são acusados do esfaqueamento de Bobby Maher.
Maher aparentemente chamou Harris e Plunkett de “malucos” depois que eles foram juntos ao banheiro no parque e isso teria iniciado a briga entre os jovens semanas antes do crime.
Harris e Plunkett roubaram Red Bulls, balas azedas e duas facas de cozinha de uma loja de conveniências e depois passaram a seguir a namorada da vítima, que ligou para Maher para relatar a situação.
Maher foi até o local e tentou afastar a namorada e uma amiga dela dos suspeitos, mas, logo depois, foi esfaqueado até a morte. Uma câmera de segurança registrou o crime, documentos informam que a vítima não tentou lutar e também levantou as mãos para mostrar que não estava armado.
Os dois adolescentes foram tratados como adultos perante o júri. Ambos tiveram suas fianças fixadas em US$ 500.000 e US$ 450.000, respectivamente, durante uma audiência inicial na segunda-feira (8).
“Bobby descanse em paz, meu bebê, sinto tanto a sua falta, papai estava tão orgulhoso de você e te amava muito, muito mesmo! Estamos tão atrasados que nada pode trazê-lo de volta, nós amamos você…você nunca será esquecido! Estou morrendo por dentro e por fora agora e morrerei para sempre!” escreveu o pai da vítima nas redes sociais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!