Gêmeas morrem em intervalo de 8 dias ; polícia do RS investiga caso
De acordo com os bombeiros que foram acionados nos dois casos, o "cenário era o mesmo"
Duas irmãs gêmeas de 6 anos morreram, supostamente, por parada cardiorrespiratória em Igrejinha, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, uma morreu no dia 7 de outubro e outra na última terça (15).
A PCRS está investigando o caso e não há informações de que possíveis indícios de maus tratos ou envenenamento das meninas.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Igrejinha, Graciano Ronnau, em entrevista a RBS TV, informou que os bombeiros foram acionados para atender as duas ocorrências.
Segundo o comandante, na primeira ocorrência, o Corpo de Bombeiros chegou à casa da família, mas o pai das crianças levou a menina em parada cardiorrespiratória ao hospital para atendimento médico.
Já na segunda ocorrência, a segunda menina chegou a ser atendida pelos bombeiros, recebeu massagem cardíaca e foi levada para o hospital, mas morreu no local.
Leia mais:
- Criança que matou 23 animais no PR será acompanhada por especialistas
- Mulher morre após ser esfaqueada na frente da filha no PR; namorado é suspeito
“Os quadros das duas crianças eram muito semelhantes”, disse Ronnau. “O cenário era muito parecido, as duas crianças foram encontradas em parada cardiorrespiratória”.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Igrejinha informou, em nota, que não recebeu nenhum tipo de denúncia, ou relato de maus tratos. “Tampouco recebemos informações de falta de atuação do Conselho Tutelar ou da rede em acompanhamento deste caso em específico, que pudesse gerar a abertura de sindicância ou PAD (Processo Administrativo Disciplinar)”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!