Galho de árvore do calçadão de Londrina cai em cima de carro que esperava no semáforo
Na manhã desta sexta-feira (22), em Londrina, norte do Paraná, Valdir do Prado foi surpreendido pela queda de um galho em cima de seu carro. O homem, que trabalha como encarregado de frota, havia acabado de deixar a esposa e fazia o caminho que é acostumado a seguir diariamente.
O trabalhador contou que viu o semáforo mudando para a cor amarela e reduziu a velocidade, no cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com o calçadão da cidade (Avenida Paraná). Parado, percebeu folhas caindo no capô. Por não estar ventando, achou estranho.
“Quando eu olhei para o lado, eu vi que um rapaz que varria a calçada e a rua saiu correndo. Quando ele saiu correndo e eu olhei, aquilo escureceu de uma vez“,
conta Valdir.
Somente a parte da frente, dos faróis, ficou livre do galho. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) enviou uma equipe para fazer a retirada. Valdir, que estava sozinho, não ficou ferido e teve apenas danos materiais no automóvel.
“Mais uma árvore que está condenada na cidade que cai e causa prejuízo”,
desabafa.
A prefeitura de Londrina informou que a Sema fará vistoria em todas as árvores do local para analisar as condições de cada uma.