Gaeco prende ex-delegado por envolvimento com crimes em Arapongas
Um mandado de prisão contra um ex-delegado da Polícia Civil (PC) e três de busca e apreensão foram cumpridos, nesta segunda-feira (16), em Arapongas, no norte do Paraná. As medidas fazem parte de uma investigação envolvendo jogos de azar e lavagem de dinheiro no município.
No dia 5 de agosto, o núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) já tinha cumprido outros mandados de busca e apreensão. Na ação, foi constatado que o ex-delegado teria ocultado provas e retirado elementos probatórios do endereço onde vive, em Arapongas.
- Leia mais: Gaeco cumpre mandados contra policiais suspeitos de envolvimento em esquema de jogos de azar
Segundo informações do Ministério Público do Paraná (MPPR), uma parte dos materiais teria sido guardada em um veículo deixado em uma oficina mecânica no município. O automóvel foi localizado e apreendido pelo Gaeco.
A esposa e um ex-policial, sócio do ex-delegado, também o teriam ajudado a ocultar as provas. Ambos estão proibidos judicialmente de terem qualquer contato com o ex-delegado da PC, assim como com testemunhas e outros investigados.