Furtos de cabos telefônicos é foco de operação realizada pela Polícia Civil
As investigações da operação começaram em março após flagrante de seis suspeitos furtando cabos telefônicos subterrâneos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação nesta quinta-feira (25) contra uma organização criminosa especializada em furtos e receptação de cabos telefônicos. A ação aconteceu em Curitiba, Colombo e Campo Largo, no Paraná, além de Brasília, no Distrito Federal.
Foram emitidos 37 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão. Com a participação de 110 policiais civis, a operação tem o intuito de romper a rede criminosa que vem causando prejuízos à infraestrutura de telecomunicações.
As investigações da operação começaram em março deste ano após flagrante de seis suspeitos furtando cabos telefônicos subterrâneos. Eles usavam uniforme de uma empresa fictícia.
Leia também:
- Suspeitos de comercializar armas ilegais no Paraná são alvo de operação
- Suspeito de manter idoso em cárcere e roubar R$ 31 mil é preso em Piraquara
A PCPR prendeu quatro pessoas em flagrante por receptação de cabos telefônicos em maio, incluindo um indivíduo que já havia sido preso no mês anterior. Por fim, a investigação continua no intuito de identificar possíveis ramificações do grupo.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.