Fúria: Homem-Aranha salta de trenzinho da alegria, derruba e esgana criança; vídeo

por Daniela Borsuk
com informações do Diário de Pernambuco
Publicado em 16 dez 2021, às 14h35.

Em um ataque de fúria, um Homem-Aranha que fazia parte do trenzinho da alegria na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, esganou e derrubou violentamente uma criança, que seguia o veículo. O episódio registrado no último domingo (12) passou a repercutir na internet depois que o vídeo que flagrou toda a ação começou a circular nas redes sociais.

Nas imagens, gravadas de dentro de um carro, o Homem-Aranha é visto apertando o pescoço do garoto, de 12 anos, que ia atrás do trenzinho de bicicleta. Uma mulher, que estava no veículo, ainda se assusta e reclama da ação: “oh, gente, tem criança aqui”, relata ela.

Veja o vídeo:

Após o episódio, os tios do menino, que estavam dentro do trenzinho, procuraram a Polícia Militar. Eles afirmaram que desceram do veículo na sequência e foram para cima do homem para impedir que algo pior acontecesse. O Homem-Aranha também deu a versão dele sobre o caso, disse o garoto estava ‘pegando carona’ na carroceria do trenzinho e que já havia advertido ele de que o ato era perigoso. Ainda, o suspeito afirmou que foi agredido pelo tio do menino.

Empresa se manifesta

A empresa Trem Mineiro Diversões divulgou, em nota, que o animador, “estava executando seu trabalho, ao perceber que um jovem ciclista seguia o trenzinho pela direita, paralelamente cercando os animadores, dificultando o trabalho dos mesmos”.

Ainda, a nota informa que “o garoto foi advertido pela segurança várias vezes, mas não atendeu a ordenação, pois tais atitudes colocava em risco os colaboradores e o próprio ciclista, assim como acompanhamos um episódio fatal desse formato recentemente na cidade de Ipatinga. Assim, no calor do embalo, o colaborador tenta advertir o garoto de forma boçal – errônea- sucedendo o incidente”.

Segundo a empresa, o Homem-Aranha “sempre apresentou boa conduta, e também apresenta boas referências em outra empresa que presta serviços há mais de cinco anos, sempre com conduta virtuosa”.