Funcionário de banco furta mais de R$ 1 milhão de agência e é preso ao tentar fugir
Um funcionário de um banco localizado no centro de Teresina (PI), foi preso na terça-feira (31) após tentar fugir com R$ 1,2 milhão da agência onde trabalhava.
- Leia também:
De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o banco notou a ausência do dinheiro e acionou a polícia.
O funcionário não havia ido trabalhar, com isso inicialmente acreditou-se que ele pudesse ter sido vítima de um sequestro. Contudo, após as investigações, a teoria foi descartada.
As investigações apontaram que o funcionário estava tentando fugir para o Ceará. O suspeito foi preso durante a tentativa de fuga, com ele a polícia encontrou dinheiro e uma chave do cofre da agência bancária. Porém, o valor total furtado não foi encontrado.
A polícia encontrou outra parte do dinheiro na casa do suspeito. Os familiares relataram à polícia que não sabiam o que estava acontecendo e que achavam que ele estava trabalhando normalmente.
No momento da prisão, o homem alegou que sofre de problemas psicológicos. Porém, segundo o delegado, o suspeito deve responder pelo crime de peculato. As autoridades aguardam o relatório técnico para saber como o furto aconteceu.
Ainda não está claro se o suspeito furtou toda a quantia de uma vez só, ou se ele realizou pequenos furtos ao longo de um período. As informações são do portal Jornal de Brasília.