Funcionário da prefeitura de Quatro Barras furta mais de 100 eletrônicos na RMC
O funcionário da prefeitura e seu irmão foram presos por furtar os eletrônicos; o homem que comprou também foi preso
Nesta quinta-feira (25), um funcionário da prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso por furtar mais de 100 eletrônicos. Além do funcionário, dois outros homens faziam parte do crime.
Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os três homens teriam furtado 92 notebooks e 25 televisões de duas escolas municipais e da própria prefeitura. A investigação começou em dezembro de 2023, logo após o registro do furto dos eletrônicos.
De acordo com o delegado da PCPR Tiago Wladyka, a equipe conseguiu localizar um dos notebooks. “Após analisar a procedência do aparelho, chegamos até um homem que receptou cerca de 15 dos 92 que foram desviados”, afirmou.
A princípio, o homem relatou aos policiais que havia comprado os aparelhos de um funcionário do setor de tecnologia da informação da prefeitura de Quatro Barros. Ao todo, ele transferiu cerca de R$ 24 mil ao irmão desse homem.
De acordo com as apurações, o responsável pela venda dos computadores furtados era, de fato, funcionário da prefeitura. Além disso, ele havia realizado a instalação das câmeras de segurança nas escolas em que os notebooks foram furtados. Por fim, o funcionário foi exonerado da função.
O receptador dos aparelhos, o servidor e o irmão envolvido no furto foram detidos pela PCPR com auxílio da Guarda Municipal e encaminhados ao sistema penitenciário.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui