Foz do Iguaçu apresenta diminuição no número de homicídios no primeiro semestre de 2021
A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, divulgou nesta quarta-feira (14) um balanço com os números de crimes registrados e resolvidos no primeiro semestre de 2021. Ao todo, neste período foram contabilizados 29 homicídios e um feminicídio.
Dentre os 30 crimes registrados, 22 já foram resolvidos pela delegacia especializada. Outro caso de homicídio, computado ainda em 2020, mas que estava sem autoria, também já foi elucidado. Esses dados mostram que os índices de homicídios solucionados chegam a 76,66%.
Se comparado ao mesmo período do ano passado, há uma diferença de 30% na redução de homicídios registrados. No ano anterior foram 43 crimes contra a vida, já neste ano a taxa caiu para 30.
De acordo com a delegada Iane Cardoso, a maior parte dos homicídios registrados em Foz do Iguaçu está ligado ao tráfico de drogas e o acerto de contas, além dos conflitos por locais.
“Já relacionado a mulher, em 2020 nós tivemos um feminicídio no primeiro semestre, e neste ano tivemos um caso também”.
Iane Cardoso – Delegada da Delegacia de Homicídios
Ainda segundo a delegada, 20 criminosos, homicidas, foram presos no primeiro semestre de 2021, o que ajudou para a redução do número dos crimes contra a vida.
Para as investigações de crimes deste tipo é muito importante que a comunidade continue realizando denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo número (45) 99843-6046.