'Foram com a intenção de tacar fogo', diz perícia sobre incêndio em mercado
Após duas semanas do incêndio que destruiu um supermercado de Londrina, no norte do Paraná, a perícia concluiu que o caso foi criminoso, intencional e planejado. O estabelecimento fica localizado na zona leste da cidade. O incêndio aconteceu na madrugada do dia 28 de março.
“Conseguimos concluir que é um incêndio criminoso na modalidade intencional […] as pessoas que ali estiveram foram com a intenção efetiva de tacar fogo naquele estabelecimento comercial.”
explica Luciano Bucharles, perito criminal.
As investigações também apontaram que quatro a cinco pessoas estão envolvidas no crime. Nos materiais recolhidos no supermercado, na área onde aconteceu o início das chamas, os policiais constataram a presença de gasolina, reforçando a criminalidade, assim como fragmentos semelhantes aos de coquetéis molotovs.
Agora, a Polícia Civil (PC) analisa as imagens de câmeras de segurança do local para tentar identificar os suspeitos e a motivação do crime.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 28 de março, o supermercado 88, que fica localizado na Avenida das Maritacas, foi tomado pelas chamas. O fogo começou por volta das 2h30, mas às 7h30 ainda havia caminhões do Corpo de Bombeiros no local para controlar a situação.
Em entrevista à RICtv, o delegado que investiga o caso também comentou que, apesar das chamas, parte do sistema de monitoramento conseguiu ser recuperada e está ajudando nas investigações. Nas imagens, é possível ver que os criminosos usaram três escadas e carregavam mochilas e sacolas recheadas de coquetéis molotovs.
- Leia mais: Incêndio em supermercado de Londrina foi criminoso e teve participação de 5 pessoas, diz polícia
Conforme as investigações, no momento em que os coquetéis eram arremessados, um carro passou pelo estabelecimento e parou ao ver as chamas. Nesse instante, um dos bandidos foi até o veículo e atirou, tentando assustar o motorista, que fugiu em seguida.
Os criminosos também fugiram do local e deixaram alguns coquetéis para trás, ainda intactos, e uma das escadas utilizadas. A PC acredita que eles tenham planejado uma ação mais extensa mas, com a chegada do carro, abortaram a ação.