Foragido dá cabeçada e quebra vidro de viatura durante abordagem em Curitiba
Uma abordagem de rotina do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), terminou com a prisão de um foragido da justiça na noite desta segunda-feira (4), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Durante a verificação dos documentos de um motorista, os agentes identificaram um mandado de prisão em aberto.
Ao dar a voz de prisão, o suspeito ficou revoltado e tentou fugir invadindo uma farmácia. Os policiais foram atrás e conseguiram prender o indivíduo. Entretanto, no momento em que o indivíduo foi colocado dentro da viatura causou um novo transtorno.
“Ao checar o nome do motorista foi encontrado um mandado de prisão em aberto por furto. No momento que ele foi colocado no camburão ele acabou batendo a cabeça no vidro da viatura e estilhaçando o vidro inteiro”,
contou o tenente Bail.
Com a cabeçada no vidro traseiro da viatura, o foragido teve ferimentos e precisou ser encaminhado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Após receber medicação e um curativo, o homem foi levado à Central de Flagrantes.
“Em todo momento ele proferiu xingamentos contra a equipe policial durante o deslocamento. Foram necessários quatro policiais para algemar ele e colocá-lo no camburão, e dentro da delegacia ele continuou xingando os policiais”,
relatou o tenente.
Além do mandado de prisão por furto, o foragido é acusado de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência.