"Foi uma covardia”: namorada de professor morto a facadas desabafa em entrevista

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 1 ago 2022, às 17h06. Atualizado às 17h07.

O professor José Rodrigo Angelo de Souza, 42 anos, que foi morto a facadas na frente da namorada grávida, em Curitiba, na última quinta-feira (28). A namorada da vítima concedeu entrevista ao programa Balanço Geral e falou sobre o dia do crime.

“Eu e o Rodrigo tivemos uma discussão, normal coisa de casal, nada demais. E assim nessa discussão o Rodrigo corre pro lado e eu tento ir atrás. Nesse momento eu falo ‘oh oh para!’ pro Rodrigo. E nisso começou a vir um monte de gente. Eu pedi para pararem que não tinha nada demais que ele era meu namorado. Ele também falava ‘para é minha mulher a gente tá só brincando’,

contou a namorada da vítima que não quis ser identificada

A mulher ainda revelou que em um momento se afastou e quando se aproximou viu o namorado no chão ferido.

“Foi uma covardia. Se o Rodrigo já estava no chão, não havia necessidade de uma facada”

disse.

Segundo o depoimento, Rodrigo morreu nos braços da namorada e implorava por ajuda.

“Ele morreu praticamente nos meus braços. Ele dizia ‘me ajuda, não quero morrer, não me deixa ir embora’ e em um momento ele falou pra mim ‘te amo’ parecia que ele sabia que ia morrer”,

disse com a voz embargada.

O jovem que deu facada e matou professor se apresentou à polícia e alegou legítima defesa. Porém o advogado da vítima diz que este termo não cabe dentro da situação.

O amigo da vítima, André Ricardi, afirma que Rodrigo não era uma pessoa agressiva. A polícia está trabalhando para identificar os demais suspeitos envolvidos no caso.

Veja a entrevista completa:

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui