Filho de ex-vereador de Maringá é morto após confronto com a PM

por Bruna Melo
com informações do repórter cinematográfico Rodrigo Marques, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 24 abr 2021, às 10h16. Atualizado às 10h42.

Ideval de Oliveira Júnior, de 36 anos, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (23). O confronto aconteceu  em Arapongas, cidade da região de Londrina, norte do Paraná. Ele é filho do ex-vereador Capitão Ideval, de Maringá.

Durante um patrulhamento, um veículo Corolla que havia sido roubado na zona sul de Londrina foi localizado trafegando pela PR-444, próximo à Arapongas. A PM pediu para o motorista do veículo parar, mas ele tentou fugir. A perseguição durou até o acesso à PR-218, no sentido Astorga, quando o condutor perdeu o controle do veículo e bateu em uma rotatória. 

Ideval desceu do carro armado e iniciou troca de tiros com policiais. Ele ainda tentou fugir a pé e foi atingido por disparos. O Siate foi acionado, mas ele morreu no local. A Polícia Civil e a perícia também estiveram no local do crime.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 e o carro usado para fuga. Ideval estava com um mandado de prisão em aberto, já que era foragido do sistema prisional e tinha passagens por roubo de veículos de luxo, em Maringá.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Ele será velado na Capela do Prever da Zona 2. O sepultamento será feito no Cemitério Municipal de Maringá.

Roubo do carro

O Corolla apreendido foi roubado na noite de quarta-feira (21), no bairro Gleba Palhano, zona sul de Londrina. A ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança do prédio.

Nas imagens, é possível ver que os donos do veículo estacionam próximo à calçada do prédio. Pouco tempo depois, é anunciado o assalto. O suspeito, que estava armado, leva o veículo.

https://www.youtube.com/watch?v=BGPMyp5SzNw

Depois da ocorrência, o carro foi visto circulando em Arapongas, no mesmo dia do confronto, sexta-feira (24).