FAS intensifica proteção a moradores de rua a partir de domingo (23)
A Fundação de Ação Social (FAS) reforça neste domingo (23), os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua em Curitiba. Com a queda de temperatura, a ação será a primeira intensificada neste ano.
O projeto Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, iniciou no sábado (15) e tem como objetivo proteger as pessoas em situação de rua do frio intenso. Como acontece todos os anos, o reforço é feito todas as noites em que a temperatura for igual ou menor que 9ºC.
O trabalho será intensificado das 18h às 22h para que as pessoas sejam acolhidas antes das madrugadas, quando as temperaturas mínimas deverão baixar até 7ºC, na segunda-feira e terça-feira, e 9ºC, na quarta-feira, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
“Intensificamos o trabalho de abordagem social, desde o início da pandemia. Mas nos dias mais frios as ações devem ocorrer em maior quantidade e no menor tempo possível, para que o resgate possa chegar ainda mais rápido”
Fabiano Vilaruel, presidente da FAS
Através do Central 156 ou pelo aplicativo Curitiba 156, a população pode ajudar na proteção e intensificação em situações de rua.