Família presta homenagem após corpo de pescador ser encontrado: "Angústia acabou"

Corpo de Gustavo Mainardes foi encontrado após quatro dias desaparecido no Rio Tibagi: “A esperança era o que mais corroía”

Publicado em 4 set 2024, às 09h13.
POST 3 DE 4

A confirmação da morte do jovem Gustavo Mainardes, que desapareceu no Rio Tibagi enquanto pescava com o pai, causou comoção entre amigos e familiares. Na tarde desta terça (3), o Corpo de Bombeiros localizou um corpo a 300 metros de onde o barco naufragou e a identificação do rapaz foi confirmada.

Familiares prestam homenagem para jovem pescador encontrado morto
Familiares prestam homenagem para jovem pescador encontrado morto (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“A angústia acabou Gu. A esperança era o que mais corroía por dentro, a gente precisava de uma resposta concreta. Dói, rasga o peito, o coração tá um caco, mas eu agradeço. Obrigada meu Deus por cuidar de todos os momentos e nos preparar para isso durante todo esse tempo. Eu não te questiono meu Deus, eu te agradeço porque a gente pedia ele do jeito que ele estivesse e o senhor ouviu, ainda entregou lindo, com o cabelinho amarrado, impecável como ele sempre amou. Guarde com a sua alma o eterno descanso meu grandão. O amor por aqui nunca vai acabar meu sobrinho, com carinho sua tia caçula”, escreveu uma tia de Gustavo.

O jovem Gustavo estava na embarcação com o pai, um idoso e um cachorro. O idoso e o animal foram encontrados algumas horas após o naufrágio do barco, porém, pai e filho desapareceram no rio. Com a localização do corpo de Gustavo, as equipes do Corpo de Bombeiros seguem as buscas pelo pai do rapaz, Nery Emilson Mainardes.

A morte de Gustavo causou grande comoção nas redes sociais. uma amiga lembrou com carinho do jovem.

“A Nandy disse tudo, um pezinho 46 e um coração do tamanho do mundo. Nosso Gu do riso fácil, do coração de ouro, da alma alegre da qual as crianças tinham sempre que procurar e estar pertinho. Será lembrado e amado pra sempre pela humildade e pelas risadas que arrancava de todos nós. Hoje um pedacinho do nosso coração se foi, um pedaçao, um

homem desse tamanho!!! Amo essa foto sem qualidade alguma porque me faz pensar em tantos momentos especiais dos quais você foi parte. Foi um privilégio imenso, mesmo”, publicou.

Bombeiros resgataram idoso dentro do rio

Na noite de sexta-feira (30), apenas algumas horas após o acidente, as equipes de resgate encontraram um idoso que estava no barco. A vítima estava boiando no rio, graças ao colete salva-vidas, e apresentava um quadro de hipotermia devido ao longo período em que ficou à deriva. Após o resgate, ele recebeu os primeiros socorros no local. Em seguida, foi levado para o Hospital Luiza Borba Carneiro, em Tibagi.

Além dele, os bombeiros conseguiram resgatar o cachorro que também estava no barco. As buscas pelos dois desaparecidos prosseguem na região.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui